quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sinceridade

Namastê

Eu acho que devemos ser sinceros connosco próprios em primeiro lugar. Devemos ser sinceros com o outro quando achamos que temos de ser. Ponderando bem dentro de nós qual é o grau de importancia que queremos atribuir a determinada situação. A grande parte das situações que nos atormenta nem é nada importante, mesmo que elas nos atormentem, são apenas fruto do que temos de trabalhar em nós para aprendermos a ser mais tolerantes, a eliminar o rogulho para rumarmos direitos á alma que é o nosso porposito de Luz.
Acabamos por esquecer dias mais tarde, essas situações que á medida que nos tornamos mais tolerantes, se vão tornando também cada vez mais banais.
Pessoalmente sou sempre sincero com o outro quando sinto que dentro de mim que tentei fazer algo para que tudo fosse de maneira diferente mas nada muda... Quando sinto que o meu limite de tolerancia foi ultrapassado, com educação e respeiito pelo irmão, digo o que penso de determinada situação, serm ir buscar o que já se passou, porque se for em algum momento buscar tudo o que esse irmão já me fez e tolerei, então deixarei de ser tolerante para passar a ser ser cinicio que é um dos atributos para construir uma má pessoa. Eu não quero ser má pessoa, quero caminhar para o bem, construindo a paz e o amor no universo.
Quando digo o que penso com sinceridade, tento não gastar energia a discutir sobre isso com o irmão, o meu objectivo é apenas dizer o que penso e tentar fazer fazer para que ele perceba que para mim é importante. É apenas a minha verdade, por isso não discuto isso, simplesmente adopto uma postura que se possa enquandrar no que quero. Ser sincero é muito bom para nós. q Ser sincero em todas as situações que achamos que devemos ser é procurar fazer justica por nós mesmos, e a justiça não nos cabe a nós fazer, mas sim ao universo. Nós devemo-nos concentrar em trabalhar cada vez mais no nosso interior para que possamos saber como dizer essa verdade, quando a dizer e o que fazer com essa verdade.
Estamos num caminho de aprendizagem por isso ainda vamos errar muito até percebermos exactamente quando somos e devemos ser sinceros com o outro.
Para finalizar este texto, queria-vos pedir para não confundir a sinceridade com ser temperamental... não usem o facto de se acharem temperamentais para dizerem que são sinceros. Destroem-se relações, e depois o argumento é o de serem sinceros.
Muito do que penso Hoje como sendo verdade, era mentira á pouco tempo atras, e vice versa, a Nossa verdade vai mudando á medida que o nosso cmainho vai atravessando fronteiras e vencendo desafios, por isso a Verdade também é mutável, por isso em relação a um ser numca devemos adquirir nada como sendo verdade, porque estamos em constante transformação.
Queremos muitas vezes que a verdade que encontrámos e achamos sera melhor, seja a verdade do irmão que vamos encontrando porque achamos que o nosso caminho pdoerá ser o melhor trambém para ele, mas devemos deixá-lo decidir sempre o que é melhor para ele, e para o seu cmainho. Se nos quiser aconpanhar na nossa verdade teremos todo o gosto em partilhar tudo oque aprendemos, se quiser seguir um caminho diferente, devemos saber que éssa é a melhor opção da verdade que ele conhece.

Nota adicional: Não me digam que não podem mudar o que já são, isso é morrer e limitar-vos por dentro porque o caminho da alma é ser melhor e ser melhor é estar constantemente em trasnformação interior.

Namastê

Sem comentários:

Enviar um comentário