quinta-feira, 16 de julho de 2009

Irradicando a Ira do nosso interior


Namastê


O processo de eliminar ira de dentro de nós, envolve em primeiro lugar uma seria mudança de pensamentos que só pode ser posto em pratica no momento presente de cada vez.

Todos os seres que habitam a terra tem um propósito para nos fazer aprender, por isso ao depara-se com um ser que lhe desperta a ira, em primeiro lugar agradeça ao universo porque esse ser é um instrumento para fazer de si melhor pessoa.
Quando existem estas pessoas na nossa vida, devemos tomar consciência daquilo que estamos a dizer a nós próprios, e depois disso esforçarmo-nos por arranjar afirmações novas que criarão novo sentimentos dentro de nós e que com isso darão origem a um comportamento mais saudável no nosso interior.

Devemos em primeiro lugar observar os pensamentos que circulam dentro de nós quando nos zangamos. A grande parte das vezes chateamo-nos porque o outro irmão não agiu da forma como esperávamos.
Nós não temos que nos chatear no presente, apenas porque fomos sempre assim, e temos de tomar consciência de que podemos alterar de alguma forma o nosso interior para ser cada vez melhores seres. Não é fácil, ninguém diz que é fácil, mas se tivermos em atenção que com isso vamos fazer do mundo um pouco melhor, talvez consigamos mudar mais um bocadinho, e pode ser a rampa de partida para uma grande mudança a nível interior.
D aproxima vez que um ser nos tentar chatear de alguma forma, vamos adiar essa ira de alguma forma, por algum tempo, vamos tentar não aceder a essa chantagem psicológica, e vamos tentando explodir cada vez mais tarde continuando a aumentar os intervalos de tempo. Quando se aperceber dos resultados já será você a controlar a Ira, e não ira a controlá-lo a si.
Toda a gente tem o direito de ser e decidir aquilo que quiser, por isso temos de nos esforçar para decidir que o que o outro ser escolheu é o melhor para ele e que não adianta estarmos a chatearmo-nos por isso, que em nada a opção dele vai mudar, a não ser pelo medo que causamos ao descontrolarmo-nos. Na realidade a pessoa não está a ser ela própria, está a ser fruto do medo que lhe causámos e isso vais mais ou mais tarde manifestar-se na relação.
Se criamos para nós um diário das situações em que estamos chateados vamos ficar surpreendidos aos final do mês com o que realmente nos chateia, e o quão fúteis são essas situações, a grande parte esquecemo-nos logo no outro dia. Claro que as recaídas vão ser muitas, mas se tivermos consciência delas, e se o nosso objectivo for de pensar de forma diferente, rapidamente poderemos chegar a não sentir a Ira dento de nós.
Quando nos amamos,s não estamos interessados em transportar esta Ira que é auto destrutiva.
Em lugar de ser um escravo emocional de todas as circunstancias frustrantes, use a situação como um desafio para alterar e não terá tempo, no presente para a Ira.

namastê

Sem comentários:

Enviar um comentário