terça-feira, 14 de julho de 2009

Poemas do meu caminho - I



Namastê

Ao longo da minha vida, fui fazendo alguns poemas que sem saber me aiam ajudando a conhecer, tinha vontade apenas de escrever, deixar a caneta cantar o que quer que lhe fosse na alma. Não sabia que na altura que era já uma forma d eme conhecer e saber que me poderia indicar alguma forma de direção. achava que tinha um certo dom para a escrita e que por isso me aptecia escrever. Já era a Minha alma a querer caminhar para ela mesma. Passei grande parte da minha vida a optar por estar triste, não sabia que podia optar de outra forma e ser mais feliz, não sabia que a opção é nossa de escolher todos os dias a todo o momento a forma como queremos pensar e a apartir daí a forma de sentir.
Tudo o que pensamos, segundo a nossa forma de ser, por tudo o que já vivenciámos antes, a chamada bagagem que trensportamos é direcionada ás nsosas emoções. Se pensarmos em algo negativo, as emoções trabalham segundo estimulos negativos, epor isso o que sentimos é tamb
em negativo, como ansiedade, medo, trotura pessoa, que nos fáz sentir frageis e mais fracos.
Se o que pensamos é poistivo, vamos ter emoções positivas que nos fazem sentir alegres e felizes, por isso a opção de sentirmos o que queremos é nossa. podemos optar por sentir algo de maisd fragil ou sentir algo de mais forte e com isso nos tornarmos mais fortes.
deixo um pequeno poema, que fiz em determinado momento do meu percurso. Hoje torna-se muito giro analisar como pensava na altura, e os sentimentos que me incutia a mim proprio.

"Apenas quero fugir,
sem saber para onde ir,
deixar que o vento leve
todas as mágoas que me deve!
quero correr,
ganhar asas,
poder ser!
Sentir...
Naufragar não é viver
sentir... "

Namastê

Sem comentários:

Enviar um comentário