sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Caminho Espiritual - Numero 7


Namasté

Hoje em conversa com um amigo, tive a intuição de procurar o numero 28,  algo que lhe diz muito, mas entretanto, resolvi procurar o numero que mais gosto, talvez seja coincidência, ou talvez seja sincronicidade, não sei, mas eis o que encontrei sobre o numero 7. Quando estava a ler parecia que me estava a descrever. é mais uma peça do Puzzle que procuro resolver.

"O número 7 representa Atmãm, o dono da carruagem, o carro de Ezequiel, a Mercavah Celeste, o Ken dos Taoistas, a Montanha, o rosto humano feito a "imagem e semelhança de Deus". Sê o número 7 for representado por um X, temos então o nome cabalístico de Zain, que na realização deste número, representará o homem que uniu o Mundo Divino com o Mundo Humano. Daí a montanha ser o palco da realização espiritual de vários seres que vieram à terra cumprir esta missão, que como eremitas, Manus, Avataras, caminhantes, peregrinos, mostraram possuir a luz do conhecimento e da sabedoria das idades: "Senhores de si mesmo e de seu próprio destino".

Sete é o número perfeito, que na representação geométrica pode ser simbolizado por um triângulo sob o quadrado (espírito anima a matéria), pelas casinhas que as crianças fazem em seus primeiros desenhos, das construções de pirâmedes, etc. Platão dizia: No sétimo dia foi criada a "alma do mundo": (Adam Kadmon)

Talvez faria um grande livro falando apenas do número 7. Apresentar tal número sempre foi uma grande satisfação, pois sete é o número que inspira e eleva o ser na sua qualidade maior. Seus valores resumidos são: Perfeição, Concentração, Dharana, Integridade, Intuitivo, Individualista, Mental Superior, Ser, Especulativo, Meditativo, Inteligente, Científico, Espiritual, Superior, etc, etc, etc."

namasté

1 comentário:

  1. Há muita mais informação sobre o 7,

    posso te dizer q os meus melhores amigos tem como numero favorito o numero é o 7

    Outros links q vale a pena leres
    http://www.inf.ufrgs.br/~cabral/MagicSeven.html
    observa o padrão e o mitico numero 28 claro
    142857
    se raparares 14 28 e 57 se fosse 56 era
    7x2=14x2=28x2=56 tas a ver a magia, por acaso foi 57, senão ve la tu a coicidencia, claro q não ha coicidencias, ambos sabemos

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sete
    http://www.luzparavida.net/curiosidades_numero7.html

    entre muitas outras, o numero sete e mágico, tal como o 28
    ex
    http://en.wikipedia.org/wiki/Magic_number_%28physics%29
    2, 8, 20, 28, 50, 82, 126

    ResponderEliminar