segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mudança Interior é não estar morto

namastê

A mudança de consciências é urgente no mundo. Cada vez mais as forças negativas estão a desequilibrar o planeta. Essas forças negativas somos cada um de nós que com o nosso poder de fazer o mal, abalamos o planeta no seu todo. Uma guerra entre irmãos, onde impera o ódio, a violência, a dor, pode afectar uma outra parte do planeta completamente distinta, fazendo com que ele seja abalado, através de um desequilíbrio energético.
é urgente aprender a perdoar os outros, é urgente aprender o caminho da tolerância, e saber e explicar aos irmãos que no rumo em que o planeta está o novo tempo se avizinha. É muito difícil, sim é verdade, fazem-nos algo e termos de perdoar, mas o caminho passa por aí. Não adianta dizermos que somos espirituais, e que estamos num caminho de luz, se não tratarmos interiormente o nosso coração primeiro. é importante saber definir prioridades, e a prioridade é praticar o bem em primeiro lugar.
Estas situações que passamos de dificuldade, devemos agradecer ao universo porque nos vai tornar mais fortes, mas o nosso primeiro impacto e querermo-nos vingar do irmão.
Hoje magoaram-me a serio, e num período sensível, devido ao desequilíbrio energético que se passou no planeta nestes dias, ontem, hoje, e amanhã. Falava eu de hoje me terem magoado, com uma atitude que fere os meus valores. Vou me vingar desse irmão e fazer igual? Mas para quê? Para andarmos num ciclo de dor? Decidi tranquilamente ficar no meu canto, dizer o que penso da atitude da pessoa, para que ela possa melhorar no futuro, e quiser com outras pessoas e comigo próprio.
Quero acreditar que podem mudar, mas é sempre diferente quando alguém vai mexer no nosso coração, já não vemos a pessoa com aquele encanto que tinha antes, aquela beleza que nos deixava a ternura de querer estar novamente com ela, mas temos de perdoar.
Ando num dilema agora a tentar aprender mais, que é se não esquecemos, implica que tenhamos perdoado?

Nota: Estes dias de desequilíbrios são marcados por inúmeros acontecimentos que levam a mal entendidos no nosso pensamento que podem levar a que a desconfiança e o medo se instalem no nosso interior. Na realidade nada muda, o que muda é apenas o nosso interior por causa do abalo que sofremos, mas na nossa realidade e no quotidiano, nada muda.

namastê

4 comentários:

  1. Viva! Conheci-o através do blog "Keep your mind.." e vim cá ler os seus textos...ando numa fase em que estou a ser abalada nos meus mais profundos sentimentos, existem alguns comportamentos e atitudes por parte de quem gosto muito que me têm magoado intensamente. Mas, actualmente, atravesso uma fase de tranquilidade e paz espiritual, uma alegria e bem estar com o mundo que me fazem ver as coisas precisamente desta forma que escreveu agora no seu lindo texto.

    E identifico-me tanto com as suas palavras, porque ao invés de ter reagido mal com as atitudes que me magoaram profundamente, tenho envolvido mentalmente essas atitudes-pessoa-comportamento, de amor, carinho e agradecimento por tanta coisa boa que já me fez sentir. É difícil porque o EGO reage em primeiro, mas tenho feito por escutar a voz do coração, da alma..e cá me tenho aguentado!!

    É assim que quero que saiba que já existem alguns de nós a percorrer este caminho, o do amor verdadeiro e universal..e isso é tão bom, não é?! :-))!

    ResponderEliminar
  2. Namasté Nenufar

    obrigado pela sua visita, como vê este Blog ainda está a anscer taç como eu, e por isso caminhamos lado a lado.
    As fases dificies para alguem que não entende, é algo que vem para chatear, para alguem que está no caminho de luz significa uma nova mudança no nosso interior. A mudança é absolutamente necessária e ocorre em diferentes momentos com diferentes pessoas.
    Obrigado pela teu carinho e volta sempre, e se possivel no teu caminho, as pessoas que vais encontrando, trás para este cantinho é todos nós que trilhamos pouco a pouco o caminho de luz para alma.
    Momentos dificies todos temos, mas como os interpretamos é a grande questão dos dias de Hoje, será que te estão a fazer mal, ou a faer crescer?

    Namasté

    ResponderEliminar
  3. Olá querido Menino Luz!

    "Decidi tranquilamente ficar no meu canto, dizer o que penso da atitude da pessoa, para que ela possa melhorar no futuro, e quiser com outras pessoas e comigo próprio."... tomaste a atitude certa, a meu ver, claro. Mas nunca te esqueças de perdoar essa mesma pessoa que te magoou. Até podes nem dize-lo na cara... basta sentires isso dentro de ti. E também é de extrema importância perdoares-te a ti próprio por aquilo que sentiste, ou seja, teres ficado magoado com a situação. Aos poucos, no teu caminho e evolução espiritual, e no aumento do teu grau de consciência, ir-te-ás apercebendo que, perante situações destas, já nem ficas magoado ou já nem os teus valores são feridos, porque vais atingindo patamares onde este tipo de episódios não vibram contigo e compreenderás e aceitarás, com respeito, as atitudes menos correctas dos outros (a teu ver, porque os outros até podem achar que estão a agir de forma certa), porque eles só agem de acordo com o seu grau de consciência.

    Gostei muito do texto e concordo sim com a Nenúfar! Felizmente há já vários seres humanos a alterar as regras do jogo.

    Beijinhos de Amor e Luz salpicados de Harmonia!

    ResponderEliminar
  4. Que Bom menino LUZ, estás rodeado de AMOR...sinto-te brilhante e estou feliz..

    Entendo hoje... que as maiores lições de vida que tive, foram despoletadas pelas pessoas que me magoaram.. O que nos magoa, não são os outros, mas sim a reacção que temos aos outros... e ao que nos fizeram. Lá está a velha história do Ego...
    Nada nem ninguém poderá magoar-te a não ser que dês autorização para isso.
    Tenho muita compaixão por essas pessoas que vieram ao Mundo para fazer o papel menos fácil de nos "magoarem", porque sem eles, não evoluiríamos...
    Mas atenção... afasta-te...ou desliga... não temos de compactuar com baixas vibrações....
    eles que vão à sua vida...
    Amor & Luz

    ResponderEliminar