segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Valores

Namasté

As situações que surgem na nossa vida servem para que nos possamos experienciar e conhecer melhor. Podermos conhecer os nosso limites, os nosso gostos os nosso valores, e com isso podermos saber o que podemos melhorar dentro de cada um de nós.
Em duas situações distintas nestes últimos tempos, que se passaram na minha vida, numa delas senti que os meus valores foram postos em causa, noutra é o normal de um dia menos bom de alguém, que devido a algumas circunstancias que acumulam ódio e raiva no coração faz com que por vezes digam coisas que não gostariam de dizer. Estas acho normal, e ultrapasso facilmente, até considero banais. Apesar de tentar não fazer isso, consigo entender quem as faz porque num momento anterior á descoberta do meu caminho também eu o fazia. A partir do momento em que entre o no meu caminho de Luz, deixei de o fazer, passei a irradicar d dentro de mim os dias de desequilíbrio, e quando os sinto,já sei como reagir a eles.
As situações que colocam os nossos valores em questão são para respeitar. Eu dou toda a liberdade do mundo aos irmãos para experienciarem quem são comigo, sei que com isso também me poderei conhecer mais em todos os momentos, mas no momento em que sinto que ultrapassam aquilo que são os meus valores, aí tenho de agir, e agir significa dizer o que sinto e o que me magoou ao outro. Tentar mostrar-lhe que não deve fazer novamente. Antes de atingirmos o nosso limite para expulsar a a pessoa da nossa vida devemos dizer-lhe o que nos magoou. Para lhe conceder uma nova oportunidade de mostrar que foi sem intenção que ultrapassou aquele valor.

namasté

Sem comentários:

Enviar um comentário