segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um pouco de Poesia

Queria partilhar convosco um poema que um dia fiz para um amigo meu, que já não se encontra entre nós. Está num outro plano a olhar para as guerras interiores de cada um de nós.


"Amigo de olhos castanhos"

Esses teus olhos castanhos
tão reais tão estranhos
que não fazem de ti diferente
não alteram o meu amigo,
amigo de olhos castanhos...
Emoldura este poema
porque ele significa um amigo,
uma fonte de agua que jorra na tua sede
que se abre numa amizade profunda
caminha até mim
nessa estrada tão nossa
sem medos, sem criticas, sem razões
Num dia cinzento de solidão,
carregado pelas nuvens das duvidas,
não temas,
olha, lê-me e compreende-me,
e verás um sorriso
de um lobo sempre pronto a uivar
no frio da noite e no calor do dia
sempre para te ajudar
e quando estiveres feliz
vem até à minha toca para te ouvir,
é sempre bom rir !!
Perder-te-ei?
não sei,
recordo apenas os claros momentos
de uma circunstancia chamada vida
recordo os abraços que já dividimos
ou as loucuras que possuímos...
Gosto tanto de ti amigo,
sentir o nascer de uma amizade,
tão imprevsível tão bizarra.
tu és...
o meu amigo de olhos castanhos.

Grande abraço amigo, que o céu te guarde em paz.

Sem comentários: