terça-feira, 24 de agosto de 2010

Reflexões

namasté

Gosto de viver. é o sentimento que tenho neste momento. Tenho andado num periodo de reflexão sobre quem era, quem sou, e para onde vou. Á dois anos que o tenho vindo a fazer, umas vezes mais que outras, porque nem sempre a vida, e o ritmo que nós lhe impomos, porque agora percebo que somos nós que impomos o ritmo e não a vida a nós. Aprendemos desde cedo que a vida nos impoe este ritmo, mas quando reflectimos um pouco mais, percebmos que afinal este ritmo e esta cadencia é dada por nós. Gosto d esentir isso, que tenho o poder e a decisão de controlar eu a minha vida e o que quero fazer.
Falav eu de reflexão sobre o tempo em que me tenho vindo a encontrar, penso que lhe posso chamar assim, ainda tenho bastante para trabalhar em mim, mas já tenho alguams conquistas que me deixam orgulhoso de mim mesmo e do interior para onde decidi caminhar.
Tenho algumas certezas, encontrei alguns valores, coisa para mim neste momento é um dos fundamentos da minha vida, Percebi que ao encontrarmos valores, encontramos também parte d enós, e encontrando parte de nós conseguimos mais facilmente trilhar um caminho para onde seguir. Até nos podem oferecer outros, mas nós seguimos sempre por aquele, porque é o que achamos ser o nosso interior.
Lembro-me de no inicio do meu cmainho, em tantas experiencias que tive, me ter perdido num pinhal, apos andar imenso tempo com a minha cadela, perdi-me completamente. No caminho de descoberta para voltar a casa, tive de optar muitas vezes por um dos caminhos que se me apresentavam. Sempre que estava numa dessas opções lembrava-me das decisões que tinhamos de tomar na vida, que umas seriam correctas e que outras nos deixariam para mais tarde acertar.Foi Engraçado, em algumas das opções que tomei nos trilhos, passado algum tempo estava no mesmo sitio, ou seja, aquele caminho que não era o certo levou-me ao mesmo sitio, permitindo que eu possa novamente escolher, e desta vez o caminho certo.
Muitas das vezes, hoje, na minha vida, quando tenho de decidir algo, me lembro desta pequana historia, que não foi contada, foi vivida.

Não podemos acertar sempre nas nossas opções, o importante é se aprendemos com o que vivemos.

Continuarei mais tarde, nas minhas reflexões.
para já deixo-vos com o desejo de um optimo dia, e muita alegria, que eu sinto em viver.
saudações
namasté

Sem comentários:

Enviar um comentário