segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Bom dia

namasté

Hoje o meu bom dia, vai para uma frase que encontrei e que acho d euma extraordinária sabedoria.
Queria partilhar com vocês esta frase que me deixa cheio de emoções por dentro porque fala em dois amores da viagem pelo meu caminho. Jesus e o auto conhecimento.

Disse Jesus, "Se os teus líderes te disserem, 'o Reino é no céu', então os pássaros chegarão antes de ti. Se te disserem, 'é no mar', então os peixes chegarão antes de ti. Mas o Reino está dentro de ti. E está fora de ti. Quando te conheceres, serás conhecido. E compreenderás que és tu o filho do pai vivo. Mas se não te conheceres, então estás na pobreza, e a pobreza és tu."

- Evangelho de Tomé, 2 e 3

namasté

2 comentários:

  1. Vc leu todo o meu blog, Menino Luz?

    Aquela frase de Dostoiévski NÃO significa "a primeira impressão é a que fica", de jeito nenhum. Porém, se fossemos sempre sinceros e, principalmente, felizes de verdade transmitiríamos uma boa imagem. Seriamos capazes de fazer o bem se antes estivéssemos de coração aberto e mostrássemos disposição. Dalai Lama, por exemplo, é, além de tudo, um homem muito simpático que sorri para os desconhecidos porque sua alma é pura, então seus desejos são sinceros. Qdo não há malícia do olhar e mto menos interesses terceiros a vida não é ilusão, estamos despertos, não dormindo.

    As perguntas seriam: o que é ser puro? e como posso ser bom para os outros de tal maneira que se reflete em minha imagem meu desejo sincero de busca e auto-conhecimento?

    Até +

    ResponderEliminar
  2. namasté

    Ariany, por acaso a minha primeira pergunta foi logo o que é isso se ser feliz?
    o que está mal somos nós no nosso interior, e com isso os nosso desejos. Não consegues fugir ao real seja ele auela for, e se um ser reaje com agressividade, tu sentes isso, pela tua sensibilidade. Os seres se Luz, apenas caminham no sentido de aceitar e integrar esse ser e todos no seu coração de forma a não sofrer com isso, nem reagir a isso, chama-se paz interior. Essa páz interior torna-se extraordinariamente dificil de conseguir, pelo nome do teu Blog, Alma Vs Ego. Foi assim que o descobri, andava a fazer uma pesquisa sobre esta Luta titã.
    Sorrir... perante tanto o medo que se instalou no mundo, sorrisos do coração são vitorias importantíssimas neste momento contra as forças negativas. O problema são que grande parte dos sorrisos não são do coração, são uma espécie de palavra enganosa interior.
    Namasté

    ResponderEliminar