Namasté
As situações conflituosas servem para percebermos até que pontos estãmos a caminhar no que queremos construir à nossa volta. Para quem quer construir a Paz, tem de saber responder à sua agressividade interior, e tem de melhor ainda saber gerir a agressividade dos outros, uns de uma forma mais subtil, outros de uma forma mais impulsiva, mas todos com o seu grau de agressividade, afinal não fossemos nós animais também, um pouco mais evoluídos que os outros, porque temos pensamento e raciocínio lógico, mas não deixamos de responder quando nos sentimos atacados.
Tenho sentido algumas situações agressivas por parte dos outros, e que fazem aparecer também a minha agressividade, já sou capaz de não responder à situação agressiva, mas ainda não aprendi a lidar com o ressentimento que isso gera. São coisas diferentes, tenho aprendido, lidar com a situação agressiva é bem diferente de lidar com os sentimentos que daí advém.
Em cada situação menos boa, convêm analisarmos qual era o nosso comportamento antes, e qual é o nosso comportamento agora, e vermos as diferenças. As vezes podemos pensar que a diferença pode não ser grande, mas basta em cada situação ser um bocadinho diferente, desde que sintamos que evoluímos no sentido que pretendemos... por isso as situações menos boas e as pessoas que os provocam são os nossos maiores aliados, para que possamos perceber como está a acontecer a nossa evolução espiritual.
namasté
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Concordo! E cada vez mais o desafio é controlar a nossa própria agressividade quando os outros são extremamente agressivos...responder com palavras doces e tranquilas a quem nos lança berros...não é fácil, mas curiosamente, muda logo o rumo aos nossos interlocutores! Bjs e bom fim de semana.
ResponderEliminarsabes nenufar, eu penso que não responder á agressividade dos outros é um passo na nossa evolução, mas penso qe o mais difícil neste processo é não ficar com qualquer ressentimento, que é isso que nos mata, a discussão com resposta ou não, passa passados uns dias, mas o que gera dentro de nós, pode repercutir-se durante o tempo que o alimentarmos, e isso pode demorar muito tempo, até que as coisas estejam resolvidas dentro de nós.
ResponderEliminarPrazer em te ver por aqui.
São desafios da vida. O pior é que corremos de desafios.
ResponderEliminarAbraço